Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

[Download] "Planejamento da Criação Publicitária: Polêmica e Empatia nas Redes Sociais: Volume 2" by Gabriela Lima * Book PDF Kindle ePub Free

Planejamento da Criação Publicitária: Polêmica e Empatia nas Redes Sociais: Volume 2

📘 Read Now     📥 Download


eBook details

  • Title: Planejamento da Criação Publicitária: Polêmica e Empatia nas Redes Sociais: Volume 2
  • Author : Gabriela Lima
  • Release Date : January 07, 2020
  • Genre: Language Arts & Disciplines,Books,Professional & Technical,Education,
  • Pages : * pages
  • Size : 18965 KB

Description

O livro Polêmica e Empatia nas Redes Sociais é a segunda obra da série Planejamento da Criação Publicitária, da Dr.ª Gabriela Lima, e se propõe a apresentar aos estudantes de publicidade e propaganda, e aos profissionais da área, a estratégia de estímulo à polêmica e à empatia como recurso para estreitar o relacionamento entre marcas e seus públicos alvo, de forma que estes participem da formulação e veiculação da mensagem publicitária desejada, obtendo o retorno social e comercial.

Objetivando, também, contribuir com as instituições que defendem causas socioambientais, esta obra utiliza como exemplo central a campanha ambiental 'Xixi no Banho'[1], apresenta uma classificação de tipos de ativismo digital e suas estruturações e um breve histórico do Terceiro Setor no Brasil, além do histórico dos Paradigmas Publicitários (comerciais) predominantes no século XX e presentes nas campanhas digitais.

Para uma melhor compreensão das interações em redes sociais, a autora analisa o papel dos indivíduos e marcas na constituição dos grupos e redes, dando ênfase à perspectiva teórica do Interacionismo Simbólico e da Perspectiva Dramatúrgica. Com isso, esta obra pretende que o leitor e a leitora percebam como construir um contrato de comunicação publicitária criativo, a partir do mapeamento das "tensões" de determinada cultura, e que estimulem a polêmica e a empatia de forma produtiva. Dessa forma, a autora apresenta aos leitores a importância da linguagem persuasiva no planejamento da criação publicitária.


Download Ebook "Planejamento da Criação Publicitária: Polêmica e Empatia nas Redes Sociais: Volume 2" PDF ePub Kindle